quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARA QUE FREQÜENTAR A IGREJA?


Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal, e reclamou
que não fazia qualquer sentido ter de ir à Igreja aos domingos. Ele disse: “Eu
tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo devo ter ouvido uns
1.500 sermões. Contudo, não consigo me lembrar de nenhum deles. Assim, eu
penso que estou perdendo o meu tempo, e os pastores estão desperdiçando o
tempo deles pregando sermões”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia entre os leitores, para satisfação
do editor chefe do jornal. Durante semanas, foram recebidas e publicadas
muitas cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu com lucidez um
argumento infalível, dizendo: “Eu estou casado por mais de 30 anos. Durante
este tempo, minha esposa deve ter preparado umas 20 mil refeições.
Contudo, não consigo me lembrar de nenhum dos pratos do cardápio que foi
servido. Mas de uma coisa estou certo: Cada um deles me nutriu, e me deu
a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não
tivesse preparado essas refeições, eu teria enfraquecido e morrido. Da mesma
maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar a minha alma estaria
desnutrido e morto espiritualmente”.
Graças a Deus, por nossa nutrição espiritual!

Rev. Glauco Martins da Silva © 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário