“Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado [...]” (Isaías 10.27.)
Quantas vezes em nossas vidas sentimos o peso dos problemas que teimam em nos desgastar, afligir e amedrontar? Problemas que surgem em diferentes áreas como a nossa saúde, trabalho, família, relacionamentos…deixando suas marcas, deixando sua dor…
Nesses momentos de aflição, é tão bom sabermos que não estamos sós! Que podemos descansar nos braços de nosso Pai que a todos que a Ele se achegam, trata como filhos queridos e cerca de cuidados celestiais! Retira todo o jugo, despedaçando-o! Enxuga todas as lágrimas, faz brotar a alegria e invade os corações com a sua paz!
Muitos podem pensar que esse dia ainda acontecerá, mas não é bem assim! Jesus nos disse que no mundo teríamos sim aflições, porém que tivéssemos bom ânimo, porque Ele venceu! E se Ele venceu, nós também já vencemos e nos tornamos livres para ainda aqui, nesta vida terrena, experimentarmos o gozo da sua vitória na cruz! Somos livres por seu amor! Libertos por suas chagas! Sarados por sua dor!
O que nos impede então de crer e ser feliz? Nossa dor? Jesus venceu! Nossos problemas? Jesus venceu! Ou será que em vez de exclamarmos JESUS VENCEU! Indagaríamos: JESUS VENCEU?
Está difícil? Ele sabe que sim. Está doendo? Ele sabe que sim. Está pesado? Ele sabe que sim. Mas e daí? Ele venceu e nele somos mais que vencedores também!
O segredo então para suportar todos os dardos inflamados do inimigo é lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade e crer na sua Palavra que nos diz que Ele tem cuidado de nós! Aleluia!
Portanto, no dia de hoje, permita ao Senhor cumprir em sua vida, suas promessas de vitória! Deixe-O retirar dos seus ombros todo o peso que o incomoda, retirar do seu pescoço todo o jugo que o aflige e despedaçá-lo aos seus pés! Seja livre crendo nas promessas de amor por você!
Deus abençoe e reine sempre em seu coração!
:: Por Ana Lúcia Lemos
Igreja Presbiteriana do Recanto das Emas – DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário