segunda-feira, 5 de julho de 2010

Onde está Deus no momento do meu sofrimento?

Onde estava Deus, enquanto eu sofria? Tem uma passagem do livro de Jó, que sua mulher pede para ele blasfemar contra Deus, Jó diz: Se aceitamos a felicidade das mãos de Deus, por que não aceitaríamos a infelicidade? Boa pergunta, mas não nos satisfaz no momento da dor.

Onde Ele está, que permitiu isso? Onde Ele está ou estava eu não sei, mas sei o que Ele é. E nisso que consiste a minha fé, saber o que Deus é: meu Pai, meu criador, meu centro, meu libertador.

Mas vamos pensar um pouco mais, onde Deus estava quando Jesus Cristo foi crucificado? Ele, pacientemente, estava aguardando a hora exata para que Jesus entregasse o Seu espírito, para que pudesse cumprir a Tua palavra e O ressuscitar após o terceiro dia.

Por vários dos sofrimentos que passei na minha vida, eu percebi depois da minha “ressurreição”, que Ele esteve do meu lado o tempo todo, segurando a minha mão, com o carinho de um Pai, misericordioso.

Mas para que eu visse Deus ao meu lado, precisei, olhar para fora do meu sofrimento, olhar para o acontecimento, como quem não está nele, olhar de outra forma para aquilo que passava.

Tive que observar os meus limites, observei as muitas pessoas que conheci ao longo da minha vida, com sofrimentos muito maior do que aquele que eu estava passando, pensei nas crianças que conheci em uma visita a um hospital de crianças com câncer, pensei nas mães que perderam seus filhos, pensei em todos que estavam em minha volta que perderam Deus em suas vidas, pensei nos andarilhos, pensei nas pessoas que não tem coragem de encarar as suas perdas e nas que não tem coragem de lhe lidar com os seus ganhos ou até mesmo com as suas bençãos, pensei em todos em minha volta, e ao ver cada um dos que passaram e dos que passam vi Deus ao meu lado, esperando que eu O reconhecesse, para que mostrasse as minhas fraquezas e pudesse acreditar que tudo posso Naquele que me fortalece.

Ouvi uma pessoa dizer assim, tenho dó de quem não tem Deus no coração, e esse é o meu sentimento quanto a mim mesma quando olho apenas para o meu sofrimento e não olho para as oportunidades que estão acenando para o meu engrandecimento interior e no amadurecimento do meu relacionamento com o meu Deus, que em momento algum saiu do meu lado, apenas esperou o tempo certo para proclamar a minha “ressurreição”.

Epístola aos Filipenses, capítulo 4, 13. Tudo posso naquele que me conforta.

Por: Maria Eliete Gomes
SÃo Jose Dos Campos - SP
http://www.ultimato.com.br/?pg=mural&local=mural_show&util=1®istro=2807

Nenhum comentário:

Postar um comentário