quinta-feira, 29 de abril de 2010

MEUS MONTES SERÃO TRANSFORMADOS POR ELE


Nosso estudo bíblico de hoje é baseado em uma passagem de teor messiânico. Foi escrita mais de 400 anos antes do nascimento de Jesus Cristo, aquele que viria a este mundo para nos ajudar a enxergar com os olhos da fé quem Deus é.
Vamos ler com atenção o que o profeta Isaías registrou no capítulo 49, a partir do versículo 8 e, enquanto lemos, peçamos a Deus que nos abra o entendimento para que possamos compreender a grande obra que foi realizada neste mundo, com o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus.
“diz ainda o Senhor: no tempo aceitável eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartirdes as herdades assoladas; para dizeres aos presos: saí e aos que estão em trevas: aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os altos desnudos terão o seu pasto. Não terão fome nem sede, a calma nem o sol os afligirá; porque o que deles se compadece os guiará e os conduzirá aos mananciais de água. Transformarei todos os meus montes em caminhos, e as minhas veredas serão alteadas. Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do Norte e do Ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim. Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós montes rompei em cânticos, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadece.”
Como é gratificante saber que esse dia apregoado por Isaías já chegou e que por meio de Jesus podemos saber que não há mais quaisquer montes nos separando de Deus, todos eles foram transformados em caminhos acessíveis a Ele. É tão simples que muitos nem conseguem crer. Meu leitor, nada mais nos separa de Deus, podemos comparecer diante do trono do Criador e apresentar-lhe o nosso louvor, a nossa gratidão, o nosso fardo, as nossas necessidades. O amigo já experimentou na sua vida essa liberdade?

Ana Maria Sunan Gomes


Enviado por vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário