sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A sutileza do mal


Certo jovem, influenciado por seus "amigos", começou a usar drogas. As drogas afetaram severamente a sua saúde, levando-o ao hospital. Bastante debilitado ele escreveu uma carta para o seu pai, relatando sua trista eperiência. Veja um trecho da carta escritapor ele antes da sua morte.


"Sinto muito, meu pai, acho que esse diálogo é o último que tenho com o senhor...

O tóxico me matou, meu pai. Travei conhecimento com meu assassino aos 15 ou 16 anos de idade. É horrivel, não meu pai?

Sabe como nós conhecemos isso? Por meio de um cidadão elegantemente vestido, bem elegante mesmo e bem falante, que nos apresentou ao nosso futuro assassino: o tóxico. Eu tentei, mas tentei mesmo recusar, mas o cidadão mexeu com meu brio, dizendo que eu não era homem. Não preciso dizer mais nada não é? Ingressei no mundo do tóxico.

No começo foram tonturas, depois as alucinações e a seguir a escuridão. Não fazia nada sem que o tóxico estivesse presente. Depois veio a falta de ar, o medo, as alucinações, e, em seguida, a euforia novamente. Sabe, pai, a gente quando começa, acha tudo ridículo e muito engraçado. Até Deus eu achava ridículo. Hoje, neste hospital, eu reconheço que Deus é o ser mais importante no mundo. Eu sei que sem a ajuda d'Ele não estaria escrevendo o que estou...

Pai, eu só tenho 19 anos e sei que não tenho a menor chance de viver; é muito tarde para mim. Para o senhor, tenho um último pedido a fazer: diga a todos os jovens que o senhor conhece e mostre-lhes esta carta. Diga-lhes que, em cada porta de escola, em cada cursinho, em cada faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido, bem falante, que irá mostrar-lhes o seu futuro assassino, o destruidor de suas vidas que os levará à loucura e à morte como eu.

Por favor, faça isso, meu pai, antes que seja tarde demais também para eles...

Adeus meu pai."


Depois desta carta, ele morreu.

Será que estamos andando com as pessoas certas? Será que as pessoas com quem andamos faz com que nós venhamos nos aproximar de Deus ou nos afasta cada vez mais dEle?


Pense nisso!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O que é um relacionamento com Deus?


Ó que todos os crentes tivessem como prioridade cada vez maior responder essa pergunta! Que eles se juntassem àqueles na história de igreja que se aprofundaram em seu relacionamento com Deus! Citarei John Owen como um exemplo. Ele escreveu um livro chamado Comunhão com Deus que é um jeito antiquado de dizer "relacionamento com Deus."

O que um relacionamento com Deus significa é que nós recebemos comunicação de Deus sobre Ele tanto através da sua Palavra como através da história. Ele vem até nós em Jesus Cristo, no seu reino, na sua cru, nos seus apóstolos, através da sua palavra, e Ele está falando conosco. E o seu falar é tornado vital para nós pela presente presença do Espirito Santo que habita dentro de nós. Isso é a metade do relacionamento. Ele torna a iniciativa. Nós as vemos chegando- sua comunicações de Si mesmo, seu caracter ea sua obra em nosso favor - e então somos despertados para elas. Nós passamos a admirá-las, a deleitarmo-nos com elas, e ficamos contentes, esperançosos e encorajados. Então nós devolvemos a Ele - também por meio da Palavra, pelo Espirito, e pelo nome de Jesus Cristo - orações, ações de graças, resoluções de lutar a batalha da fé e atos de obediência. O resultado é que nossa vidas caminahm em direção a Deus enquanto a sua vida para nós caminha em direção ao homem. Esse é o relacionamento.

Um relacionamento com Deus fundamentalmente acontece pelo Espirito, através da Palavra. Não tente correr para longe da Biblia tentando achar uma relação com Deus nos bosques ou em algum tipo de encontro estético com a natureza ou em alguma grande obra de arte. Tudo isso é suplementar. Sim, os céus manifestam a glória de Deus (Salmos 19:1). De fato, Deus usa arte e poesia de qualidade para nos despertar. Mas se nós não centrarmo-nos na Biblia, onde ele fala autoritativa e infalivelmente, então nosso relacionamento tornar-se-á distorcido pelo erro e pelo pecado. Portanto, deixe a Biblia ser o lugar onde Deus encontra a fala com você e deixe a Biblia ser o lugar onde você fala de volta para Ele. O relacionamento reside nesta copmunhão: Ele para nós e nós para Ele.

E isso ocorre o tempo todo ao longo do dia. Nós nos lembramos quando estamos desencorajados: " não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu tefortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." (Isaías 41:10). Você se lembradessa palavras e as traz à memória, porque eles vêm de uma promessa na Biblia. Então você diz:"Obrigado Senhor. Eu darei este passo de obediência. " E naquele momento desfrutou-se de um relacionamento e uma comunhão foi experimentada. E é asim que você caminha dia após dia com Deus por esta vida.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tem alguém te observando


O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que se reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali. E disse a oração que fazia: "Vim aqui novamente Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados.. Não sei bem como devo orar, mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando." O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. "É hora de ir" - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem... "Vim aqui novamente, Senhor, só para lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livro dos meus pecados.. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.. Assim, Jesus, hoje estou aqui só observando."

Certo dia , o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência era se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático com Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada! Ao encontrá~lo, o pastor colocou-se ao lado d e sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: -Nenhum amigo veo pra mostar que se importa com ele. Ela não deve ter ninguém com quem contar! Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que eu estou aqui ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura a minha mão, inclina-se em minha direção e diz: "Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando!!!"

Jesus disse: "Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai."


Fonte: Podernapalavra.blogspot.com

sábado, 2 de janeiro de 2010

Esperança


Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós. A Bíblia dis em Romanos 5:1-2 "Justificados, pois pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus".

Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11 "Por que estás abatida minha alma, e porque te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é meu socorro, e o meu Deus."

A esperança motiva outras virtudes. A Bíblia diz em Colossenses 1:5 "A fé e o amor vêm por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho."

A esperança cresce quando nos lembramos da promessa da ressurreição. A Bíblia diz em 1 Tessalonicensses 4:13 "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.."

A esperança encontra-se com o coração. A Biblia diz em Efésios 1:18 "Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da sua herança nos santos."