sábado, 20 de junho de 2009

RELIGIÃO OU SALVAÇÃO?


Desejo, comparar as diferenças que entre a salvação e religião, e demonstrar aos leitores que só há um caminho para a vida eterna. E esse caminho se chama Jesus Cristo.
1- A religião é o que o homem faz por Deus. A salvação é o que Deus faz pelo homem.Seja lá o que for que a pessoa faça em favor do seu deus, isto é religião. O que Deus realizou em prol do homem, por meio do sacrifício de Cristo, há quase dois mil anos, na cruz do Calvário, é salvação. Podemos ser fiéis membros de uma igreja, participarmos de todas as suas atividades e reuniões e obedecermos a todos os seus estatutos. Mas não podemos fazer dessas coisas a base da nossa salvação. Se o fizermos, estamos perdidos. Nossa confiança tem que estar naquilo que o Senhor Deus fez por nós, e não nas obras que realizamos pra Ele.2- A religião diz: “faz”, enquanto a salvação afirma: “está feito”.Na religião, o homem precisa estar sempre fazendo algo para desfrutar das bênçãos de Deus. Com a salvação é diferente. O homem não necessita de realizar nada. Deus, por meio de Cristo, já fez tudo que tinha de ser feito para abençoar o homem.O religioso não se sente satisfeito se não se apresentar diante de Deus trazendo-lhe uma oferenda, que se constitui de orações, lagrimas, arrependimento, penitencia, sacramento, freqüência à igreja, moralidade, bondade, etc. Algumas dessas coisas têm o seu valor pra Deus. Mas elas, por si só, não podem conduzir o homem à salvação.A fé deve acompanhar as obras, mas as obras à fé. Primeiro a fé, a confiança em Cristo. Depois, as obras. Até porque a Bíblia diz que “a fé sem obras é morta”. Não precisamos fazer nenhum esforço para obtermos a salvação. Basta-nos apenas crê. Podemos ir a Deus de mãos vazias, dizendo-lhe: “Senhor, venho a Ti tal como sou”.3- A religião consiste em rituais, mas a salvação numa nova vida em Cristo.Os homens insistem em se apegar aos rituais da religião, esquecendo-se de que são pecadores e que precisam aceitar a Cristo para alcançarem a vida eterna. Quanto a esse assunto, a Palavra de Deus é perfeitamente clara: “E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (1 João 5:11,12).4- Na religião o sangue flui do homem para Deus. Na salvação é de Deus para o homem.No antigo Testamento, os rituais religiosos dos judeus consistiam em sacrifícios de animais. Os homens traziam as suas dádivas ao altar e as apresentavam a Deus. Já no novo Testamento, o sangue flui de Deus para o homem, mediante o sacrifício de Jesus Cristo.


Via: Podernapalavra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário